Suspensão condicional da pena de civil condenado por distribuição a soldados de panfletos do MR-8 em Belo Horizonte em 23 de outubro de 1984.
UntitledCivis acusados de divulgação de notícia falsa em jornal local na cidade de Itabira em 1982.
UntitledInquérito sobre civil que mantém relação com o Partido Democrático Brasileiro (PDT) e movimento sindical. O acusado foi absolvido por insuficiência de provas. Juiz de Fora 1982
UntitledMilitar acusado de dirigir viatura militar de forma imprudente, causando acidente e ferindo a si e aos passageiros, em Juiz de Fora em 30 de julho de 1982.
UntitledDenúncia e apuração de lesão corporal em militar causada por acidente com arma de fogo em Juiz de Fora - MG, dia 15 de março de 1989.
UntitledPedido de execução de execução de sentença de insubmissão por militar em São João Del Rei - MG, dia 08 de fevereiro de 1988.
UntitledApuração de acidente automotivo envolvendo militar em Paracatu - MG, dia 04 de janeiro de 1989.
UntitledConcessão de indulto presidencial em benefício à um militar na cidade de Juiz de Fora em 23/11/1988.
UntitledConcessão de indulto presidencial em benefício à um civil na cidade de Juiz de Fora em 07/12/1987.
UntitledCivil envolvido em lesão corporal de militar. Juiz de Fora em 1970.
UntitledInquérito para apurar disparo acidental de arma de fogo em Juiz de Fora em 28 de outubro de 1985.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo a explosão de artefato bélico e morte de civil em Três Corações em 16 de setembro de 1985.
UntitledInquérito para apurar desacato e injúria contra autoridade militar por parte de civil em Belo Horizonte em 12 de dezembro de 1985.
UntitledInsubmissão de conscrito por não ter ser apresentado para a matrícula em Ituiutaba em 27 de junho de 1977.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo viatura militar em Belo Horizonte em 09 de agosto de 1985.
UntitledInquérito para apurar disparo de arma de fogo em Montes Claros em 04 de abril de 1983.
UntitledTermo de insubmissão de militar por não comparecer para matrícula em Uberaba em 21 de julho de 1981.
UntitledInquérito para a apuração de acidente com arma de fogo envolvendo militar em Belo Horizonte em 22 de março de 1982.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo viatura militar em Barbacena em 13 de julho de 1987.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo viatura militar em Juiz de Fora em 09 de junho de 1987.
UntitledMilitar acusado por lesão corporal grave em Lagoa Santa em 01 de fevereiro de 1988.
UntitledMilitar acusado de lesão corporal em Belo Horizonte em 20 de dezembro de 1985.
UntitledDeserção de militar em Juiz de Fora em 12 de março de 1987.
UntitledCivil acusado de lesão corporal a militar em Lagoa Santa em 28 de fevereiro de 1987.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo viatura militar nas proximidades de Santos Dumont em 12 de março de 1984.
UntitledExecução de sentença de militar condenado por furto em Juiz de Fora em 10 de agosto de 1981.
UntitledDeserção de militar por ausência do quartel sem permissão em Araguari em 16 de julho de 1984.
UntitledDenúncia de soldado acusado de agredir outro soldado ocasionando graves lesões, as agressões ocorreram em virtude de disputa pela atenção de uma moça, em Minas Gerais.
UntitledTermo de insubmissão de civil que tendo sido selecionado para prestação de serviço militar no Tiro de Guerra 11-058, não se apresentou até 27/06/1977, data limite para matrícula.
UntitledProcesso de insubmissão arquivado pelo militar apresentar problemas médicos.
UntitledMilitares e civil acusados de roubo e venda de arma.
UntitledExecução de sentença de militar condenado por insumissão em Juiz de Fora MG
UntitledMilitar condenado por deserção.
UntitledMilitar acusado de deserção, foi considerado insento do processo por ter sido considerdo incapaz temporariamente de prestar serviços militares.
UntitledAcusado de insubmissão é insento do processo por ser considerado incapaz para o serviço militar.
UntitledDenúncia contra militar sobre lesão corporal em Três Corações em 30 de novembro de 1981.
UntitledInquérito sobre acidente com militar envolvendo disparo de arma de fogo em São Lourenço - MG, em 2 de março de 1981.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo viatura militar em Juiz de Fora em 07 de janeiro de 1988.
UntitledCivil acusado de uso indevido de uniforme em Belo Horizonte em agosto de 1988.
UntitledInsubmissão de conscrito por não ter se apresentado para a matrícula em Juiz de Fora em 16 de julho de 1984.
UntitledExecução de sentença de militar condenado por uso de entorpecentes dentro de unidade militar em Juiz de Fora em 22 de outubro de 1987.
UntitledInquérito para apurar a morte de militar em Lagoa Santa em 07 de junho de 1987.
UntitledDenuncia contra Cabo do Exército por atropelar e matar um soldado.
UntitledExecução de Sentença de civil, com Apelação ao STM em 26/10/1982 pedindo Indulto negada.
UntitledTermo de insubmissão de civil selecionado servir no Tiro de Guerra 04007, não se apresentou até 18/07/1988, data limite para matrícula, em Juiz de Fora.
UntitledExecução de sentença de militar acusado de em exercício da função de Soldado Auxiliar de Cabo de Guarda em residência de Comandante, atirar em militar durante a troca de guarda, provocando a morte do mesmo, em Minas Gerais.
UntitledInsubmissão de militar por não ter se apresentado para matrícula em Governador Valadares em 26 de junho de 1976.
UntitledTermo de insubmissão de civil selecionado para servir no Tiro de Guerra 04007, não se apresentou até 21/07/1986, data limite para matrícula, em Juiz de Fora.
UntitledInquérito Policial Militar para averiguação de colisão de carro civil com viatura militar, em Minas Gerais.
UntitledCrime cometido por insubmissão, motivo: O envolvido não se apresentou para se matricular no serviço militar.
UntitledTermo de insubmissão de civil selecionado servir no Tiro de Guerra 04003, não se apresentou até 20/07/1981, data limite para matrícula, em Juiz de Fora.
UntitledApuração de disparo acidental de arma com morte em Belo Horizonte - MG, dia 14 de fevereiro de 1985.
UntitledApuração de acidente com arma de fogo envolvendo militar em Pouso Alegre - MG, dia 28 de maio de 1985.
UntitledInquérito aberto para apurar perda de material bélico por militar na Fazenda do Mambengo, em São João Del Rei - MG, no dia 14 de maio de 1980.
UntitledCivil acusado de falsificação ideológica na cidade de Juiz de Fora em 08/04/1987.
UntitledMilitar acusado de causar lesão corporal decorrente do disparo de arma na cidade de Juiz de Fora em 24/02/1988.
UntitledInvestigação acerca do extravio de arma de um militar na cidade de Juiz de Fora em 15/03/1989.
UntitledCivil acusado de insubmissão na cidade de Juiz de Fora em 31/08/1989.
UntitledAos 31 de julho de 1932, em Três Corações, Estado de Minas Gerais, no quartel do 4º Regimento de Cavalaria Divisionário, durante o movimento revolucionário paulista, o soldado Joaquim Isaú dos Santos foi acusado de crime de deserção por faltar ao quartel desde a revista de 22 de julho.
UntitledAos 16 de julho de 1932, em Itajubá, Estado de Minas Gerais, no aquartelamento do 8º Regimento de Artilharia Montada, o soldado Osvaldo Vieira Cortes foi acusado de crime de deserção por faltar ao embarque do Regimento, em operações de guerra por ocasião do movimento revolucionário paulista.
UntitledAos 20 de agosto de 1932, na cidade de Pouso Alegre, Estado de Minas Gerais, no quartel do 8º Regimento de Artilharia Montada, durante o movimento revolucionário paulista, o soldado Ildefonsino Borges foi acusado de crime de deserção por faltar ao quartel desde a revista de 11 de agosto.
UntitledAos 18 de setembro de 1932, em Três Corações, Estado de Minas Gerais, no quartel do 4º Regimento de Cavalaria Divisionário, durante o movimento revolucionário paulista, o soldado Ronan Ferreira Gonçalves foi acusado de deserção por faltar ao quartel desde a revista de 9 de setembro.
UntitledAos 27 de setembro de 1932, na cidade de Itapira, Estado de São Paulo, desapareceram do Serviço de Subsistência Militar um pneumático, uma câmara de ar e um aro metálico rodagem 30/5 da marca "Michellin", que pertenciam a um dos caminhões do referido serviço. Os soldados João Batista da Silva e Antonio Augusto Pinheiro, da 4ª Companhia de Administração, foram acusados do furto.
UntitledAos 27 de julho de 1932, em Itajubá, Estado de Minas Gerais, no quartel do 4º Batalhão de Engenharia, em operações de guerra no movimento revolucionário paulista, o soldado Joaquim Ferreira da Silva Sobrinho faltou ao quartel, sem licença, desde a revista de recolher do dia 18 de julho, sendo acusado de crime de deserção.
UntitledAos 27 de junho de 1932, durante a Revolução Paulista, o soldado José Erminio, do 8º Regimento de Artilharia Montada, faltou ao embarque da patrulha da qual fazia parte, que seguia da cidade de Itajubá para Santa Rita do Sapucaí, no Estado de Minas Gerais, sendo acusado de crime de deserção.
UntitledAos 12 de Agosto de 1932, em Jacutinga, Estado de Minas Gerais, no acantonamento da Bateria de Dorso Tenente Vieira Ferreira, em operações de guerra, o soldado Benedito Pinto de Carvalho foi acusado de crime de deserção por faltar à revista do recolher de 10 de agosto. Nesse dia, a Bateria se achava em posição fazendo disparos sobre a Estação Sapucaí.
UntitledAos 31 de agosto de 1932, o soldado Benedito José Braga, da 5ª Bateria do 8º Regimento de Artilharia Montada, foi acusado de crime de deserção, tendo faltado ao embarque de sua subunidade com destino a Sapucaí, na frente mineira de operações de guerra. O Ministério Público, não tendo se conformado com a sentença do Conselho de Justiça, que condenou o acusado sem reconhecer a agravante, pois o crime se verificou durante uma revolução, que é uma calamidade pública, vem apelar para o Conselho Superior de Justiça Militar.
UntitledAos 10 de setembro de 1932, quando o 4º Regimento de Cavalaria Divisionário se encontrava em operações de guerra na cidade de Amparo, Estado de São Paulo, contra os revolucionários paulistas, o soldado Martiniano de Oliveira Tranzilo foi acusado de crime de deserção ao abandonar o acantonamento de sua unidade, conservando-se ausente até 12 de outubro do mesmo ano. O Ministério Público, não tendo se conformado com a sentença do Conselho de Justiça, que condenou o acusado sem reconhecer a agravante, vem apelar para o Conselho Superior de Justiça Militar.
UntitledAos 6 de agosto de 1932, quando o 2º Regimento de Infantaria, em operações militares contra os revolucionários paulistas, encontrava-se acantonado na cidade de São José do Barreiro, Estado de São Paulo, o soldado Horacio Pais, do 2º Batalhão daquele Regimento, foi acusado de homicídio quando, durante uma instrução de recrutas sobre fuzil Mauser no edifício da Cadeia Pública, contrariando as ordens do instrutor, lançou mão de um fuzil carregado do corpo da guarda da cadeia e, ao manejar a arma, esta detonou, vindo o tiro a acertar o seu camarada Laudelino dos Santos, causando-lhe a morte. O Ministério Público, não tendo se conformado com a sentença do Conselho de Justiça, que absolveu o réu, vem apelar para o Conselho Superior de Justiça Militar.
UntitledEm setembro de 1932, durante o movimento revolucionário do Estado de São Paulo e por ocasião da ocupação, pelo 2º Batalhão do 11º Regimento de Infantaria, da Fazenda São José, localizada próximo à cidade de Itapira, os Sargentos Augusto Rodrigues dos Santos e Álvaro Bahia Fernandes de Barros mais o soldado José Alves Penido foram acusados de invadir, armados de revólver e facão, a casa do colono italiano Tozzi Herminio e, com ameaças, roubarem do lavrador dinheiro e um relógio de metal. O Ministério Público, não se conformando com a sentença do Conselho de Justiça Especial, que absolveu os réus José Alves Penido e Augusto Rodrigues dos Santos, vem apelar ao Conselho Superior de Justiça Militar.
UntitledApelação referente ao soldado Hélio Gomes Pereira, que foi acusado pelo crime de deserção, por faltar ao quartel desde a revista do recolher do dia 16 de abril de 1979. Completou-se assim 24 horas de ausência do local onde exerce sua função militar.
UntitledMilitar acusado de causar acidente com viatura militar em Belo Horizonte, em 05 de fevereiro de 1979.
UntitledRecurso interposto pela defesa de civil acusado de propaganda subversiva referente ao Processo n.04/82-9.
UntitledDois civis acusados de invadir um campo de treinamento militar na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, em 04/10/1980, tendo como resultado a absolvição dos acusados.
UntitledInvestigação sobre acidente envolvendo veículo militar.
UntitledProcesso relativo à condenação por insubmissão, com o réu sendo absolvido em 8 de novembro de 1982.
UntitledInvestigação relativa a insubmissão. Réu declarado incapaz definitivamente para o serviço do Exército em 15 de julho de 1981.
UntitledDenúncia contra militar que em 05/02/1979 foi preso em flagrante, após colocar em porta malas de carro de sua propriedade, cilindro motor de aeronave Sêneca e um servo-atuador de piloto automático.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo viatura militar em Juiz de Fora em 11 de janeiro de 1982.
UntitledInquérito para apurar explosão de granada em residência em São João del Rei em 23 de maio de 1986.
UntitledInsubmissão de militar por não se apresentar para matrícula em Juiz de Fora em 20 de julho de 1982.
UntitledInsubmissão de militar por não se apresentar para matrícula em Juiz de Fora em 21 de julho de 1986.
UntitledTermo de insubmissão de civil selecionado servir no 17º Batalhão Logistico, não se apresentou até 04/02/1987, data limite para matrícula, em Juiz de Fora.
UntitledInsubmissão de militar por não ter se apresentado para matrícula em Juiz de Fora em 21 de julho de 1986.
UntitledInsubmissão de militar por não ter se apresentado para matrícula em Juiz de Fora em 21 de julho de 1986.
UntitledApelação de civis acusados de uso indevido e criminoso de uniforme militar em Ewbank da Câmara em 12 de fevereiro de 1983.
UntitledInsubmissão de conscrito por não ter se apresentado para matrícula em Ituiutaba em 18 de janeiro de 1973.
UntitledInsubmissão de conscrito por não ter se apresentado para matrícula em Ituiutaba em 21 de julho de 1980.
UntitledTermo de insubmissão de civil selecionado serviço militar, não se apresentou até 03/03/1975, data limite para matrícula, em Juiz de Fora. Após inspeção de saúde o envolvido foi considerado inapto para o serviço militar.
UntitledAbsolver militar na cidade de Juiz de Fora em 17/09/1979.
UntitledInquérito para apurar acidente com arma de fogo envolvendo militar em Juiz de Fora em 09 de agosto de 1982.
UntitledRepresentação de preso político contra chefe de disciplina da Penitenciária de Linhares, por abuso de autoridade, em 07 de janeiro de 1981.
UntitledInsubmissão de conscrito por não ter se apresentado para ser incorporado em São João del Rei em 08 de fevereiro de 1988.
UntitledExecução de sentença de militar condenado por lesão corporal em Juiz de Fora em 30 de julho de 1987.
UntitledInsubmissão de conscrito por não ter se apresentado para ser incorporado em Uberlândia em 07 de fevereiro de 1988.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo viatura militar em Belo Horizonte em 12 de junho de 1987.
UntitledExecução de sentença de civil condenado por receptação dolosa em Santa Helena em 17 de setembro de 1981.
UntitledInquérito para apurar acidente envolvendo viatura militar em Juiz de Fora em 25 de setembro de 1985.
UntitledInsubmissão de conscrito por não ter se apresentado para ser incorporado em Uberlândia em 04 de fevereiro de 1986.
UntitledInquérito para apurar disparo acidental de arma de fogo em Juiz de Fora em 05 de setembro de 1986.
Untitled