Sejam bem vindos,

Está é a plataforma Atom-JMU.
Atualmente a Seção de Arquivo - SeArq, é responsável pela custódia de aproximadamente 118.000 processos e, fora estes ainda se encontram sob sua responsabilidade documentos de área meio de valor permanente e coleções extemporâneas.

O Superior Tribunal Militar - STM preocupado com a difusão e preservação de sua memória institucional iniciou em 2015 um projeto visando dar acesso ao usuário em geral aos documentos sob sua responsabilidade.

Este Tribunal Castrense desde sua criação vivenciou praticamente todos grandes fatos históricos; são milhares de processos e documentos que podem e servem para corroborar e enriquecer o conhecimento de fatos relevantes no que tange os estudos voltados à história em geral.

Com uma roupagem atualizada pelos parâmetros das Normas Brasileiras de Descrição de Documentos - NOBRADE –, instrumento desenvolvido pelo Conselho Nacional de Arquivos - Conarq, baseado na ISAD(G), manual técnico internacional, hoje a Justiça Militar da União passa a disponibilizar o seu acervo de forma irrestrita e universal.

Estamos disponibilizando para o usuário o download do manual de uso para o pesquisador.

Superior Tribunal Militar
Diretoria de Documentação e Conhecimento
Coordenação de Informação, Divulgação e Memória Institucional
Seção de Arquivo