Queluz

Área de elementos

Taxonomia

Código

Queluz - SP

Nota(s) de âmbito

  • Queluz é um município no leste do estado de São Paulo, na microrregião de Guaratinguetá. A população aferida no Censo de 2010 era de 11 309 habitantes e a área é de 249,826 km², resultando em uma densidade demográfica de 45,27 hab/km².

Nota(s) de fonte(s)

    Nota(s) de exibição

      Termos hierárquicos

      Queluz

        Termos equivalentes

        Queluz

          Termos associados

          Queluz

            4 Descrição arquivística resultados para Queluz

            4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
            Ação Penal n. 3.140/1932

            Aos 8 de outubro de 1932, em Queluz, Estado de São Paulo, o cabo Manoel Duarte de Lima, do 2º Regimento de Artilharia Montada, quando em operações de guerra no Vale do Paraíba, foi acusado de crime de deserção por ter faltado à revista do recolher desde o dia 9 de setembro do mesmo ano.

            2ª Auditoria do Exército da 1ª CJM (RJ e ES)*
            Ação Penal n. 3.137/1932

            Aos 31 de agosto de 1932, na cidade de Queluz, Estado de São Paulo, o Sargento Junio Plutarco Caiubi, do 1º Regimento de Artilharia Montada, desertou quando em operações de guerra no Vale do Paraíba, pois se ausentou do acampamento sem licença desde a revista de recolher do dia 22 do mesmo mês.

            Conselho Superior de Justiça do Destacamento do Exército de Leste e de Sul
            Ação Penal n. 3.141/1932

            Aos 15 de agosto de 1932, em Queluz, Estado de São Paulo, a praça Zoroastro Correia Barbosa, do 2º Regimento de Artilharia Montada, quando em operações de guerra no Vale do Paraíba, foi acusado de crime de deserção por ter faltado à revista do recolher desde o dia 6 do mesmo mês.

            Conselho Superior de Justiça do Destacamento do Exército de Leste e de Sul
            Apelação n. 26/1934

            Aos 13 de agosto de 1932, na cidade de Queluz, Estado de São Paulo, no acantonamento do 3º Regimento de Infantaria, em operações militares contra o movimento revolucionário paulista, o soldado Joaquim Martins Gonzaga foi acusado de homicídio quando, ao examinar seu mosquetão, a arma detonou, atingindo o cabo Domício Santos, que teve morte imediata. O Ministério Público, não se conformando com a sentença do Conselho de Justiça Especial, que absolveu o réu, vem apelar ao Conselho Superior de Justiça Militar.

            Conselho Superior de Justiça do Destacamento do Exército de Leste e de Sul