Processo de Deserção referente ao Tenente Coronel Aviador Haroldo Coimbra Veloso. Esse crime está relacionado com sua participação no chamado "Movimento de Aragarças".
Foi decretada a incompetência da Justiça Militar, por decisão unânime do Supremo Tribunal Federal, para o processo e julgamento, por crime de deserção do referido oficial, reconhecendo a competência da Justiça comum, visto que o acusado cometera crime contra a ordem política e social, com base na Lei de Segurança Nacional.
Civil acusado de, por meio de propagandas no seu ambiente de trabalho, tentar manipular por meio da subversão ao Governo da República e à ordem política do país. O réu foi absolvido, e a sentença foi apelada pelo MP, que, sem provas concretas do ato subversivo, teve a apelação negada, mantendo-se assim, então, a decisão da 1° Instância. (Salvador – BA, 20/11/1969.)
Auditoria da 6ª CJM (AUD6CJM)*Investigação de extravio de arma na cidade de Recife em 12/08/1950.
Auditoria da 7ª Região Militar (PE, PB, RN, CE)Civil condenado por falsificar documentos para se abster de prestar serviço militar no dia 18/01/1956 no Rio de Janeiro.
1ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Civil condenado por fugir da prisão em que estava.
1ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Civil condenado por furto em dependências militares
1ª Auditoria da 1ª CJM (1AUD1CJM)*Execução de sentença de ex militar, na cidade do Rio de Janeiro, em 10 de maio de 1968.
1ª Auditoria da Marinha da 1ª Região Militar (1934 a 1969: RJ, ES)Requerimento de civil para benefícios do montepio militar em favor de sua genitora, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Pedido de livramento de condicional, na cidade do Rio de Janeiro, em 7 de abril de 1970.
1ª Auditoria da Marinha da 1ª Região Militar (1934 a 1969: RJ, ES)Militar condenado por no dia 22/08/1955 ter agredido outro militar.
1ª Auditoria do Exército da 1ª Região Militar (RJ, ES)Militar acusado de deserção na cidade do Rio de Janeiro, em 4 de agosto de 1956.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª Região Militar (RJ, ES)Militar acusado de furto, na cidade do Rio de Janeiro, em 18 de julho de 1956.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª Região Militar (RJ, ES)Militar acusado de facilitar fuga de preso, na cidade do Rio de Janeiro, em 13 de agosto de 1956.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª Região Militar (RJ, ES)Militar acusado de deserção, na cidade do Rio de Janeiro, em 12 de maio de 1945.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª Região Militar (RJ, ES)Recurso Criminal impetrado pelo Ministério Público Militar contra o Despacho do Exmo. Sr. Juiz-Auditor da 2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM, de 9 de janeiro de 1980, que declarou extinta a punibilidade, pela anistia, de João Gomes Bezerril e outros, condenados pela participação no movimento armado ocorrido em Brasília em setembro de 1963.
Recurso Criminal referente à denúncia ao cabo Axel Mal Muzir Seraphin como incurso no artigo 157 do Código Penal Militar.
Aos 29 de agosto de 1966, o Promotor da Auditoria da 6ª Região Militar denunciou o civil Ariosvaldo Figueiredo Santos por incitar a invasão da Fazenda Forges por camponeses e lavradores no município de Divina Pastora, estado de Sergipe. O Auditor da referida Auditoria rejeitou a denúncia, cabendo recurso ao Superior Tribunal Militar.
Superior Tribunal MilitarOs acusados, em número de setenta e seis, foram denunciados em 10 de março de 1976 por ações subversivas, objetivando a reorganização do Partido Comunista Brasileiro.
O inquérito traz as peças referentes à morte de Vladimir Herzog, ocorrida no DOI/II (fls. 818/842).
Aos 4 de setembro de 1969, um grupo sequestrou o então embaixador dos Estados Unidos da América (EUA), Sr. Charles Elbrick, em troca de quinze presos políticos.
1ª Auditoria do Exército da 1ª CJM (RJ e ES)*Em 1965, militares e civis foram acusados de organizar, no Estado do Mato Grosso, um movimento paramilitar relacionado com o movimento comunista paraguaio.
Auditoria da 9ª Região Militar (MT)Execução de sentença de militar acusado de deserção.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Execução de sentença de militar acusado de abandono de posto.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Execução de sentença de militar acusado de incitamento à indisciplina por possuir panfletos de propaganda comunista.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimento de civil para habilitação de recebimento de pensão de irmão militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimento de civil para habilitação de recebimento de meio soldo e montepio de filho militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Petição de civil para habilitação de recebimento de pensão de pai militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimento de civil para habilitação de recebimento de pensão de irmão militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimento de civil para habilitação para recebimento de pensão de pai militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimento de civil para habilitação para recebimento de pensão de filho militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimento de civil para habilitar irmãos para o recebimento de pensão, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Petição de civil para habilitação de recebimento de pensão de ex-militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimento de civil para habilitação para recebimento de pensão militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimeto de civil para habilitar-se para recebimento de pensão, deixada pelo marido militar, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*Requerimento de civil para habilitar filhos menores para recebimento de pensão de meio-soldo e montepio, em Rio de Janeiro.
2ª Auditoria da Marinha da 1ª CJM (RJ e ES)*