Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR PALMARES)

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR PALMARES)

        Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR PALMARES)

          Termos equivalentes

          Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR PALMARES)

          • UP VAR PALMARES

          Termos associados

          Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR PALMARES)

            3 Descrição arquivística resultados para Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR PALMARES)

            3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
            Apelação n. 38.991/1971
            BR DFSTM 38991/1971 · Processo. · 21/09/1970 a 31/07/1974

            O Inquérito Policial Militar foi instaurado a fim de serem apuradas atividades subversivas praticadas pelos denunciados , consubstanciadas nas suas evidentes ligações com a organização terrorista denominada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-PALMARES). Segundo a denúncia, seria possível deduzir dos Estatutos da Entidade, se tratar de organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, imbuída do propósito de cumprir todas as tarefas da Guerra Revolucionária e da construção do Partido da classe operárioa, com o objetivo de tomar o poder e construir o Socialismo.

            Superior Tribunal Militar
            Apelação n. 41.229/1979
            BR DFSTM 002-002-001-005-001-003-003-001-41229/1979 · Processo. · 03/10/1973 a 20/11/1979
            Parte de Justiça Militar da União

            Inquérito instaurado para apurar atividades subversivas desenvolvidas por integrantes e militantes da organização subversiva denominada Dissidência de Var-Palmares (DVP).
            No inquérito conclui-se que os indiciados praticaram ações subversivas por meio da consciente filiação à Organização terrorista que tinha por finalidade a derrubada do regime político vigente à época no país, por meio de luta armada e com o objetivo de implantar um Estado Socialista de cunho Marxista-Lenista no Brasil.
            A sentença do Conselho Permanente de Justiça da 1ª Auditoria da Aeronáutica da 1ª CJM é apelada. Reforma-se a sentença em parte, nega-se provimento ao apelo do MPM, dá-se provimento ao apelo da defesa para diminuir a pena em face de justificada desclassificação e nega-se provimento ao apelo da defesa quando as provas justificam a condenação.

            Superior Tribunal Militar
            Autos findos n. 631/1979
            BR DFSTM 002-001-003-003-631/1979 · Processo. · 29/01/1979 a 18/06/1979
            Parte de Justiça Militar da União

            Execução de sentença da condenação de civil de 29/01/1979, em Rio de Janeiro

            1ª Auditoria de Aeronáutica da 1ª CJM (RJ e ES)*