no dia 14 de setembro de 1932, na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo, quando o 12º Regimento de Cavalaria Independente se encontrava em operações de guerra contra as forças paulistas, o réu foi acusado de haver desfechado um tiro de revólver no soldado do mesmo Regimento Gerondino Canejo Barreto, vindo este a falecer, trinta dias após, em consequência do ferimento recebido.
Auditoria da 2ª CJM (1926: SP e GO)*Área de elementos
Taxonomia
Código
Nota(s) de âmbito
Movimento armado ocorrido no estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.
Nota(s) de fonte(s)
Nota(s) de exibição
Coleção A atuação da Justiça Militar em Tempo de Guerra junto aos Destacamentos dos Exércitos de Leste e do Sul na Revolução Paulista de 1932.
Termos hierárquicos
Revolução Constitucionalista (1932)
Revolução Constitucionalista (1932)
Termos equivalentes
Revolução Constitucionalista (1932)
UP Revolução Constitucionalista de 1932
UP Revolução de 1932
UP Guerra Paulista
UP Revolução Paulista de 1932
UP Movimento Revolucionário do Estado de São Paulo contra o Governo Provisório da União (1932)